quarta-feira, 18 de março de 2020

Astrologia _ ciclos 1518 _ 2020


      Mapas Celestes de 1518 e 2020.
   No séc. XVI, inicia-se com Copérnico o sistema Heliocêntrico, outra visão de mundo, saber, conhecimento; uma Revolução. Atualidade _ Internet _ outra Revolução.
     No Firmamento, em janeiro de 1518, via-se desenhado em seu percurso, os astros, ciclos anuais, configurações muito semelhantes ao nosso tempo atual, 18 de março de 2020. Naquele período/1518, na França, a Epidemia da Dança, agora em risco de se alastrar por todo o Planeta Terra este vírus, Covid-19.
    A Renascença marca avanços impensáveis nas navegações, conquistas e cultura; ciência e artes, assim como, abusos nas barbáries dos podres poderes (Governo/Império e Igreja); chantagens emocionais, invasões de territórios, saques nas Américas e mais e mais, como sabemos.  
   Estamos na passagem de uma Nova Renascença? Certamente para uma Nova Civilização, que desejamos, mais justa, fraterna, solidária, humana.
     Juntos estaremos em luta contra esta epidemia, inimigo invisível, que coloca toda a raça humana em prontidão alerta, tensões e receios profundos.
    Sim, como os beneditinos me coloco diante do Ore e Labore _ desejar o bem é oração e trabalhar em silêncio, reservas, recuo, diante de uma epidemia é trabalho _ bom senso.
Toda a Humanidade caminha sobre o mesmo chão
 _ nossa Casa Comum _ 
Unidos no desejo de Paz e Bem
 nesta delicadíssima travessia.
Confiança interior, reservas e amorosidade fraterna.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: