sexta-feira, 13 de março de 2020

Estar Juntos _ Vírus / Covid-19 _ a caminhada


      Estamos todos juntos no mesmo chão, Planeta Terra, temerosos e alertas diante do VIRUS que surgiu do “nada” e pode nos atacar/pegar indefesos. TEMOR GERAL; seja o operário, a faxineira, a madame que só pensa em belezuras/alienações, os “chefes” nas nações, o juiz e o pelego, o médico, o professor ou varredor de Ruas, lixeiro ou ministro de Estado, nobre ou vagabundo, trabalhador, intelectual ou otário, ESTAMOS JUNTOS, ninguém é inume, mais poderoso ou menos vulnerável – de Leste a Oeste, Norte a Sul, a Crua realidade. ORE - desejar o Bem é oração, e LABORE – trabalharmos por um mundo mais humano e saudável, sem ganâncias, ostentações, mais simples, mais doce, mais afetuoso fraternalmente. Este VÍRUS/ Civid-19 revela um alerta da MÃE NATUREZA.

      Todo cuidado é pouco diante desta Pandemia / doença respiratória _
Bons conselhos de cientistas, entendidos.
      Sintoma é a tosse seca, seca.
   Prevenir sem alardes _ ter bom senso. Manter certa distância das pessoas, em especial de aglomerados. Lavar bem as mãos, desinfetar com álcool ou vinagre. Limão é bom, mas este não pode receber a luz do Sol. Atenção ao contato direto com metais, tecidos. Manter a boca úmida, tomar líquidos quentes ajuda a neutralizar o vírus.
    O gargarejo com solução desinfetante que elimina ou minimiza a quantidade de vírus que pode entrar na garganta. Com Limão e bicarbonato é aconselhável.
      Respirar fundo e prender a respiração por uns 10 a 15 segundos, se não tossir, nem sentir opressão é porque tudo está bem, não apresenta infecção.
      Beber sempre um bom chá ou líquidos quentes, gole de água de hora em hora.
      O Sol é excelente para defesas do organismo... caminhar no calor do Dr. Sol.
     Aconselhável recolhimento, reservas pessoais, tranquilidade interior, respirar ar puro da manhã, mais silêncio. A Vida é plenitude!

       Astrologia _ nada a dizer.
      Prezados e prezadas internautas, nada de conjecturas astrológicas, jargões sobre  questões planetária, tudo já foi dito no passado _ artigos, entrevistas, palestras. Estudem, pensem com o coração, ao observar o Firmamento, os ciclos, o que está por vir nestes próximos anos _ uma Nova Civilização nos cobra novas posturas em todos os níveis do saber, ter e sermos.
      O caroço do abacate apodrece e dele mesmo renasce uma nova árvore. Pensar nisto. Uma civilização apodrecida, pervertida em si mesma, decadente, nada a esperar, a não ser, no tempo, com todos os cuidados, deixar que Novo Broto se faça, nasça e floresça.   
            Abacate _ árvores ao germinar _ novos frutos da Mãe Natureza
        Ciclos naturais da essência da Vida se fazem.
      Minhas reflexões astrológicas, culturais, sociais, humanas e espirituais vão até 2024. Importante ocupar-se com o presente, isto é, com a atualidade. Um vendaval em todas as áreas do conhecimento. Nada ficando de fora, nada. Sempre ter em mente que os Lírios nascem do pântano e os frutos de novo germinar.
      Tudo é convergência para a Totalidade.  
Postagem – Martha Pires Ferreira / tarde de 13 de março de 2020.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: