quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Os 4 elementos da Natureza _ beleza da Astrologia!

 

 Elementos da natureza _ bico de pena a aquarela, 2009. 

A riqueza e potência do Fogo, Terra, Ar e Água

Uma das razões de me dedicar à Astrologia, depois da minha paixão pelo Firmamento, olhar o céu em sua imensidão infinita, foi o fato das abordagens práticas e diretas, em conexões, com os 4 elementos básicos da natureza: Fogo, Terra, Ar e Água. Os 12 signos do Zodíaco nos remetem à beleza da Vida, ela mesma, em sua essência, atuando fundamentalmente em tudo que somos _ aqui e agora.

Nasci com o Sol em Aquário, sou regida pelo Ar/masculino, se a hora em que respirei me fala de Aries é o Fogo/masculino que me impulsiona a tocar a Vida para frente. Os Astros agindo como ferramentas da natureza,  me sinalizando o que sou, como sou e como devo atuar no melhor de mim _ no entanto _ tenho a maioria dos astros em Terra e Água, domínio maior do elemento feminino/receptivo/silencioso. A Lua em Peixes explica meu mundo tomado pelo imaginário, sensibilidade e intuição!

Os elementos femininos, Terra e Água, não são prerrogativas da mulher _ natureza receptiva/acolhedora, nem os elementos masculinos, Fogo e Ar, são prerrogativas do homem _ natureza ativa/impulsionadora. Os elementos fazem parte da constituição própria da Vida. Yan e Ing (ativo e receptivo) como denomina a cultura chinesa.  Somos impulsionadores ou acolhedores por natureza – o importante é saber fazer as conexões.

Astrologia requer cultura, conhecimento, e, pode nos orientar para  um viver mais consciente em tempos de glória ou derrota, nos momentos mais difíceis e nos mais fáceis. A Astrologia oferece uma direção para o entendimento, a harmonia e sem dúvidas para maior felicidades!

“Os astros inclinam, não determinam” vem desde a Antiguidade.

Harmonizando elementos, em nossa vida cotidiana, tudo fica mais fácil, isto é, saber como e quando agir e pousar, atuar e recolher, falar e silenciar.

Como é bom sabermos sobre os elementos que nos dominam!

No Cinturão Zodiacal o que domina no Firmamento, hoje, é o elemento Feminino _ Terra (Sol, Plutão e Vênus/Capricórnio, Urano/Touro) e Água (Júpiter e Netuno) _ Ar ( Mercúrio, Saturno e Lua/Aquário) e Fogo (Marte/Fogo).

 ­­­___ Aos bons entendedores tudo está claro com a luz solar!

 clicar -ler 

                  Martha Pires Ferreira

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: