terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Céu de Capricórnio Solstício de Verão _ hemisfério sul

 

          Les très riches heures du Duc de Berry _ 1.233 

A Astrologia pertence aos mais remotos saberes da história da humanidade. Os Astros não erram, são de uma precisão absoluta, erram, apenas, os que os decifram; os incautos, imprudentes. Tudo está escrito nas estrelas, desde toda a eternidade!!!
         “Os astros inclinam, não determinam”.
 
O Sol iniciou seu percurso anual no cinturão zodiacal, signo de Capricórnio, hoje, 21 de dezembro de 2021 às 13:10 / RJ - hemisfério sul. Representado, em geral, por uma cabra marinha, adquiriu no oceano a sabedoria interior - no mundo exterior limitações e obstáculos que precisam ser vencidos. 
 
   Iconografia séc XII

A astrologia é uma linguagem simbólica.
Capricórnio pertence ao elemento Terra - Analogia com o feminino, cardinal. Capricórnio é o 10º signo do Zodíaco (de 21-22-23/dez. a 20-21-22/jan.(dependendo da latitude e longitude de nascimento). No corpo humano: Joelho, ossos, pele, articulações.
    O signo de Capricórnio é regido por Cronos/Saturno, senhor do tempo implacável; realizações, trabalho, poder, resistência, pontualidade, tenacidade, persistência.
   Saturno Rafael séc. XVI
Características agradáveis e desagradáveis _ síntese _ deste signo:
Tempo. Elevação, honras, dignidade social. Status. Ambição. Domínio. Ordem. Trabalho e realização. Prudência. Lealdade. Lógica. Razão. Concretização. Confiança. Disciplina. Realidade objetiva. Abnegação. Limitações. Paciência. Cristalização. Velhice. Idade. Senso prático. Manipulação. Cálculo. Espírito empreendedor. Indústria. Estabilidade. Responsabilidade. Exigência. Tenacidade. Rigidez. Raciocínio. Limite. Dureza. Frieza. Firmeza. Impiedade. Crueldade. Política. Estado. Império. Poder. Consciência e convívio com a natureza. Privilégios pessoais. Isolamento. Silêncio. Meditação. Pensamento. Obstrução. Opressão. Introversão. Reflexão. Solidão. Síntese. Precisão. Concentração. Prestígio. Sabedoria.
 
Sol em Capricórnio _ solstício de verão.  Clicar

 _ Marte em fogo, Sagitário _ sinaliza neste momento avanços, decisões necessárias, administração, viagens, expansão e cultivo intelectual.
_ Sol, Mercúrio, Plutão e Vênus em terra, Capricórnio _ tomando consciência da matéria, trabalho, valore do Estado, status social, comunicação, determinação, firmeza, artes e economia em prontidão. Realidade.
_ Saturno e Júpiter, em signo de ar, em Aquário, em domicílio_ a imprevisibilidade, o progresso, o inédito criativo com senso igualitário, coletivo, sociabilidade, transgressões, rebeldia, inconformismo. Liberdade no agir, viver. Desobediência civil.
_ Netuno em água, Peixes _ sinalizam ilusões, enganos, ações escondidas e  trapaças em contraste com a compaixão, sacrifício, doação de si, espiritualidade sem dogmas/autêntica.
_ Urano em terra, em Touro _ aponta consciência dos valores econômicos e financeiro, sentido do lucro e dignidade do trabalho. Tecnologia e ciência atuando em ampla extensão, o novo surgindo .
_ Lua em água Câncer, em domicílio _ desejo de se estar em casa, em família, cuidando da prole, do entorno com sentimento e bons quitutes.

          Aspectos são confrontos fáceis e/ou difíceis que enfrentamos a cada dia. Os astros caminham no Firmamento;  as configurações vão mudando numa dinâmica contínua.

         Atenção _ o astrólogo/a não, é apenas, intérprete dos astros na vida pessoal. Tenta descrever as múltiplas possibilidades sociais, geográficas, culturais, políticas, artística, religiosas, enfim, tudo que possa ajudar a Vida ser mais harmoniosa e feliz, em todas as áreas humanas, em evolução contínua.
        Nós seres humanos não somos passivos, marionetes dos Astros, engendramos para a evolução do Planeta Terra, juntos estamos com todo o Cosmos, em sua plenitude.
         
                        __ Postagem Martha Pires Ferreira
                      ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: