quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Anjos permeiam a imaginação.

 




        Desenho Anjos, mas não é o Anjo anunciador da vinda do Cristo ou tantos outros a apontar sinais divinos _ os que me habitam são Anjos mais para o humano. Falange de Anjos do imaginário _ Anjos práticos, que trazem objetos musicais, alimento, luzes, flores, cadernos ou livros _ coisas do mundo real, do nosso cotidiano.

Caminhando confiante por espaços vazios da mente, sem me ocupar com o tempo de Cronos/cronológico e de Kairós/indeterminado, eis que encontro Anjos para nos orientar, e que podem se tornar amigos, nos divertir e mesmo apontar horizontes. O mundo imaginário pode tantas coisas! Os Anjos se fazem visíveis, nos meus traços finos de nanquim, revestido de túnicas coloridas com a leveza da aquarela.
        Acima da sua cabeça a auréola em resplendor é um sinal de transcendência, energias acima de nosso entendimento e com sinais humanos _ Anjos habitam o misterioso mundo acima de conceitos. Pode levar nas mãos um pão de aspecto artesanal e me diz que, este pão, é o alimento da Vida; mais que simples trigo para a sustentação do corpo, este pão é a fonte real das nossas necessidades básicas e indispensáveis; proteção, trabalho, repouso, cultura, amor, doçura, divertimento, alegria, revelação, prazeres tantos!
    Nada nos faltará jamais, basta ter certeza interior, do fundo do coração, sem questionamentos, ir adiante com a estrela as esperança e a fortaleza da confiança nos desafios cotidianos.
        Quem enfrenta as batalhas cotidianas com altivez e amorosidade encontra o Pão da Vida, mesmo caminhando nas trevas do mundo.  Se o Anjo falou, está falado. Não discuto com Anjos! Postei aqui em 2019, 2020 e retorno com alegria e delicadezas que aprendo com o refinamento dos Anjos.  



        Não é tão fácil desenhar Anjinhos com expressão de Anjinhos, mundo de Anjos, mas a criatividade instiga e eu sigo sorrindo sssrrr. Sim, repetindo, o Anjo pode tocar uma trombeta, uma corneta, levar nas mãos uma lira, frutos, folhagens, uma vela para iluminar a vida, um livro de sabedoria, um caderninho para anotações ou flores de delicadezas. Assim são os Anjos, podem levar tantas coisas misteriosas e possíveis que nossa inteligência e coração sensíveis gostariam, efetivamente, de alcançar.
Martha Pires Ferreira
Paz e Bem!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: