quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Astrologia _ Júpiter em signo de Peixes

 

Zeus _ Júpiter, senhor do Olimpo. Afresco, 1532

           Temos a partir de hoje, 29 de dezembro de 2021, o planeta Júpiter em signo de Peixes/elemento Água, num belíssimo encontro com o planeta Netuno, conjunção, em abril de 2022, como se deu em 16 de março de 1856 _ por tanto no 12º signo, o último do ZodíacoE com o planeta Vênus presente dia 28/abril a 24º _ maravilhoso encontro!

Algo maravilhoso sem dúvidas para quem voa alto, longe das mediocridades negacionistas e rasteiras. Promissor para quem vive e trabalha por um mundo humanizado, progressista, participativo, igualitário. Temos consciência dos abusos dos senhores detentores de poderes, entretanto não se pode negar os avanços alcançados no percurso histórico civilizacional, desde o séc. XIX, em todas as áreas do saber; indústria, tecnologia, ciência, artes e humanidades _ seja Ocidente, seja Oriente.

Júpiter senhor do Olimpo é tido como o grande benéfico: prenuncia expansão, realização, viagens, ordem, cultura. Em Peixes, signo feminino, nos convida ao resgate da coragem emocional, interioridade, generosidade, compaixão, doçura, acolhimento, delicadeza, amor à beleza, à música, às artes em geral, sensualidade e glamour, anseios de espiritualidade por despojamento e consciência da totalidade. Sem dúvidas se deve estar atento às questões veladas, secretas, mafiosas com má intensão. Cuidados, por tanto, com ilusões, propostas enganosas, fantasias ingênuas, devaneios, quimeras, sonhos impossíveis. Pode acorrer encontros com o sagrado da criação, da existência.

Mapa do céu _ Júpiter no sigo de Peixes

Enquanto isto, Saturno, senhor do tempo implacável, caminha pelo signo de Aquário/Ar, seu domicílio clássico, prenunciando mudanças de valores, cortes radicais em modelos obsoletos, arcaicos _ oferece esperança e sentido do Novo para o bem comum, a coletividade, agindo sem pedir licença, imprevisível ousa desbravando para outros valores possíveis de progresso e criatividade libertária.

Dois planetas em elemento feminino, Terra _ Plutão em Capricórnio (fim de domínio, poderes/ status) e Urano em Touro (avanços impensáveis tecnológicos e científicos, expansão e consciência dos valores do trabalho, finanças e economias).

O domínio de astros nos elementos Terra e Água (Júpiter e os transpessoais) nos faz concluir que o Feminino, em 2022, dominará sobre o Masculino _ o receptivo sobre o ativo _ o Ing sobre o Yang _ a delicadeza sobre a violência _ a fragilidade sobre a força. No Zodíaco o elemento feminino não é uma prerrogativa da mulher, mas sim da natureza passiva, paciente, acolhedora (tanto para o homem como para a mulher). Estaremos mais voltados e capazes de realizações femininas, sensíveis e afetuosas que realizações ativas, produções sem medidas, consumo sem limites. Menos decisões racionais em quantidade e sensações descontroladas, mais realizações qualitativas, afetuosas em percepção do necessário _ sentido do essencial. Mais consciência do sentimento e desenvolvimento da intuição.

Aviso claro e notório: cuidar da Mãe Natureza, planeta Terra, meio ambiente, a Terra ela mesma _ minério, vegetação, agricultura saldável, plantio, arborização, floração e animais. Água potável, limpa da fonte. Descuidos para com a Natureza trará desiquilíbrio e desastre ambiental. Urgente: consciência planetária da importância dos cuidados essenciais para com a natureza.  

                    Martha Pires Ferreira

Nenhum comentário: