terça-feira, 13 de abril de 2021

Estou aqui no centro da vida

Deus sempre habitou dentro de mim, eu é que nem sempre habitei em Deus.
        “Ah, Deus, invenção dos homens, ingênua criatura!” me dizem amigos e amigas no alto da racionalidade, do materialismo dialético.
     Sim, repito de outra forma, a Vida em sua imensidão e mistério incognoscível, indesvendável, sempre habitou solene dentro de mim. Eu é que nem sempre me deixei ser habitada no coração da Vida como desejaria.
      Não me toca a racionalidade crua, e, sim, a sensibilidade do coração intuitivo que transcende a pele, os órgãos dos sentidos, as emoções e a intelectualidade, habitando no centro mais profundo do meu ser vazio de si e repleto do simples _ a mais doce visão. 
        Contemplo as obras - iluminuras de Hildegard von Bingen (1098-1179) _ o seu olhar para o centro da Vida. Pessoa com quem muito me identifico pelo amor à Totalidade, ao Deus desconhecido.




                                                 O Universo.
 Martha Pires Ferreira, aquela que tão pouso sabe diante da imensidão que é a totalidade da existência.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: