sexta-feira, 9 de abril de 2021

Resíduos do cotidiano _ Gabinete de Curiosidades Espaço ZAGUT

 

Resíduos do incêndio do Museu de Arte Moderna, 1978 _ RJ

        Escolhendo material para enviar _ Espaço ZAGUT _ Gabinete de Curiosidades _ Exposição virtual _ 10 de abril 2021 _ às 16h. mídias!
       Há 50 anos que eu junto Resíduos do Cotidiano em inúmeros cadernos, assim como, objetos sem destino, inúteis ou sucatas que reinvento possibilidade visuais, sem maior pretensão além do prazer criativo. Agora, excelente oportunidade de mostrar estas curiosas memórias _ registros biográficos do meu dia a dia. Sutilezas no tempo, prazeres do que foi vivido com intensidade _ lembranças que se acumularam no correr da vida.
        Meu 1º Registro do Cotidiano, como objeto a ser arquivado, foi a impressão de meu Pé esquerdo. Com o Eurailpass 1ª class, 1971_ presente maravilhoso de meus tios Paulo e Iracy Sanmartin, foram três a quatro meses seguidos de viagens pela Europa, sozinha comigo mesma, sendo por um ano completados em Londres. Num envelope guardava as lembranças _ depois surgiram os Cadernos _ Resíduos do Cotidiano.








Apontando o HD Merton, 

Árvore coral do mar - com pérola cultivada - suporte ouro, 
Máquina de escrever, 1985 _ com Thomas Pires Ferreira
Placa Mãe VI , 2021.

Segredo escondido na caixa, 2015


Resíduo do Incêndio Museu de Arte Moderna, 1978.










  ___ Martha Pires Ferreira

Nenhum comentário: