sábado, 18 de novembro de 2023

Ciclo PLUTÃO e NETUNO nos dois últimos signos do Zodíaco.

 

Para a melhor compreensão da visão de totalidade da Astrologia, e, sua efetiva contribuição, entendimento, neste momento civilizatório em que se vive aqui na Terra, é fundamental a observação dos ciclos dos planetas Plutão e Netuno, nestes dois últimos signos do Zodíaco / Aquário/Ar/fixo e Peixes/Água/móvel __ correspondência no corpo físico: as panturrilhas - coração periférico/tornozelos e os pés.

A espécie humana terá que se ajoelhar, sobrar os joelhos, curvar-se diante das grandes barreiras, exigindo mudanças estruturais, imprescindíveis. Os “donos do mundo” terão que se curvar. Trata-se de radical enfrentamento, transgressão aos valores estruturados, o status quo. É travessia alquímica, neste primeiro século do terceiro milênio, meta para o futuro; eixo possível de soberania para Novo Ciclo Civilizatório.

Grandes ciclos a cada quinhentos anos se fazem. Aproximação de Plutão e Netuno. Os ciclos do segundo para o terceiro milênio têm mostrado fatores de alta potência energética. Vivemos na mudança de Era / eixo vernal – precessão dos equinócios. Como se dizia na Antiguidade “Tudo está escrito nas Estrelas”.

Netuno iniciou percurso por Aquário/1998, entrou em Peixes 2011/12 e em 2025/26 passará a percorrer o signo de Áries/Fogo/cardinal.

       Plutão iniciou percurso por Aquário/2023. Recuou e volta em 21/1/2024 a percorrer Aquário, direto em 19/11/2024. Entrará em Peixes 19 /1/2044, e em 2068 entrará em Áries/primeiro signo zodiacal.

A partir destas décadas viveremos Nova Era da Humanidade?! Sociedade mais justa, igualitária, participativa, solidária, livre e fraterna em respeito profundo para com a Mãe Natureza; minerais, vegetais e animais?!

A arrogância dos senhores de mundo chegou ao mais baixo nível possível de comando; degradação predatória. Não somos marionetes dos Astros, somos nós a escolher nossa História: morrer ou ressuscitar como a Ave Fênix! _ “Os astros inclinam, não determinam”_ escolhemos saídas ao Bem Comum.   

Atenção, levar em conta os ciclos de Júpiter, Saturno e Urano _ passagem pelos dois últimos signos do Zodíaco, Aquário e Peixes. Importante as conexões entre todos os Astros para enriquecer a leitura, suas possibilidades objetivas. Ampliar o conhecimento com leituras da Mitologia, os mitos em muito esclarecem sobre esta noite escura da humanidade.

A chave para a melhor caminhada é sem dúvida desenvolver a capacidade de Amar, afetivamente, a grandeza que é a VIDA. 

Aqui no Blog _ ver em pesquisa/lupa, artigos/matérias sobre o planeta Plutão e  signo Escorpião, assim como Astrologia em geral.

         Martha Pires Ferreira, primavera, 2023.  

     ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: