segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Astrologia _ Insurreição Aquariana VII _ Saturno e Netuno

Saturno, senhor do Tempo implacável.










                    Netuno acalmando a tempestade.

           Astrologia, Insurreição Aquariana VII _ Saturno e Netuno 

Muitas maneiras de se olhar o céu astrológico, saber simbólico!

“Quem tem boca vai a Roma”, e agora, José?! Não se tem como dizer quem tem boca vai aos EUA ou a qualquer lugar próspero, promissor. Não se encontra mais o colchão macio e travesseiro com penas de ganso em qualquer país desejado. É melhor procurar varetinhas de bambu ou moedas da China para consultar o livro milenar, o I Ching.

Novo ciclo zodiacal se faz. Os Astros entorno da Faixa do Zodíaco finalizando sua longa viagem de 360º/ciclo. Saturno o planeta inflexível, rígido, senhor do tempo implacável está em conjunção com o planeta Netuno que simboliza dissolução, emoção, percepção, desintegração, assim como intuição, espiritualidade, despojamento. O Céu indicando que algo muito importante e radicalmente renovador há de surgir nestes próximos anos. Saturno e Netuno estão em signo de Áries/fogo retornando a Peixes/água, e, definitivamente, em movimentos direto estarão em Áries em 2026, o 1º signo do Zodíaco.

A civilização será outra. Estes 2 planetas no último signo do Zodíaco/Peixes irão iniciar novo ciclo zodiacal, signo de Áries. Esta conjunção, início do Zodíaco/Áries, não ocorreu na Era cristã, isto é, nestes mais de 2.000 anos. Estiveram juntos no ano 878 (ano calendário gregoriano/juliano), Idade Média, a 28º de Peixes. Conexão entre tempo e percepção _ acontecimentos profundos. Agora, vivemos em acumulação de conhecimento, tantas áreas do saber a impulsionar, vencer obstáculos, habilidade e sagacidade para proteger direitos sociais e riquezas próprias/solo, territórios, nações. Inserção diplomática diante obstáculos, reveses financeiros e econômicos.

Sinaliza grandes sacrifícios que impõem reservas diante de subordinação indesejável _ mostram conexões com outros Astros.

Estas duas energias se confrontando e em aspectos celestes com os planetas Plutão/Aquário/ar e Urano/Gêmeos/Ar sinalizam algo imprevisível e impensável ao agilizar o entendimento, acordos e abertura para o Novo, a Vanguarda.

Sem dúvida, a partir de 2026 Saturno e Netuno iniciarão, novo ciclo na Faixa do Zodíaco marcando nova caminhada celeste. Por sincronicidade, estas conexões celestes se expressarão aqui na Terra, simbolicamente. A nosso ver o prenúncio de uma Nova Civilização diante do esgotamento do que foi vivido até a atualidade. Tudo se fará por confrontos acirrados e de forma imprevisível, a médio prazo, porque os poderes econômicos, políticos e culturais não suportarão mais tempo, estarão receosos, entre eles, de um colapso apocalíptico, destruição global, sem retorno. Com os avanços da internet, Uranos em Gêmeos, os povos ficarão frente a frente. Haverá, portanto, troca, diálogo por mais difícil que seja. Inconcebível insistirem em guerra, barbárie. A diplomacia ainda tem lugar entre os povos, entre as nações.

Os Astros apontam, não determinam, ampla consciência da própria dignidade entre os povos. Exigência de respeito mútuo, longe de submissão e subserviência. Soberania se impõe com soberania.

Em 11 de março de 2022, aqui no Blog _ Os Astros na mesa das negociações por Nova Consciência Civilizatória _ escrevi: Não se brinca em assuntos de guerra _ a resistência ao mal precisa de armas do bem. Avançamos para o futuro, o melhor amanhã possível!

Netuno 0º do Zodíaco, em Áries, dia 27/01/2026 e Saturno dia 14/02/2026, nos prenunciam Esperança. Sinalizam imprevisibilidade solidária, aquariana, comunicação por aspectos entre os Astros _ horizonte humanitário com mais harmonia, bem comum social _ salto quântico?! Acirrados confrontos por liberdade criadora!


Olharmos o CÉU é tentar ler o oráculo celeste!

Não somos marionetes dos Astros, engendramos com toda a beleza do Cosmo para vivermos em plenitude. Sejamos como as Abelhas produzindo Geleia Real __ sejamos humanos, fraternos, solidários acima de tudo _ Paz e Bem social. 

            Martha Pires Ferreira

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: