segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Mensagem aos queridos/as, meus 85 anos!

Frutos azuis, 2024 

Mensagem _ meus 85 anos! 

Eis que me possui a clareza implacável do tempo. Bem mais luz que escuridão vivida! São 85 verões/2024 que me abraçam afetuosos a cada 19 de fevereiro, quando num domingo de carnaval, pela manhã, sorri para a vida neste maravilhoso planeta em constante surpresa, batalha e evolução! Sim, acho que sorri, ao chorar foi de alegria! O Sol percorria os últimos graus do signo de Aquário!

            Passaram-se tantas fases; cada qual em sua complexidade, revelação, encontros e perdas. Desafios de cada dia. Riqueza na visão cósmica, a totalidade; consciência e mistério insondável. Nasci para olhar, sentir, agir, doar amando a Vida! 

            Nasci do amor de meus pais; pessoas tão diferentes e tão companheiros; deles recebi esmerada educação, valores. Deixaram-me ser quem sou; irreverente, criativa, rebelde, imprevisível, transgressora, libertária. Insuportavelmente inquieta; sedenta de tudo e de nada.

Meus irmãos e irmãs de sangue, amigos e amigas são frutos e flores do jardim! Muito recebi em trocas, generosidade e afeto. Todos os seres humanos de bem e a grandeza da Natureza _ meus iguais sem exclusões.

Aos que promovem guerras e ódio, desigualdade social, e se defendem na ganância, ausentes de solidariedade e partilha humana, o mais frio desprezo _ são reais dejetos. Inconformismo diante das desigualdades. A miséria humana, inconcebível, fere o coração. Jesus de Nazaré _ o Mestre maior iluminando a humanidade: “Amai-vos uns aos outros!”.

            Ciência, arte, natureza e espiritualidade sem divisões _ beleza diversificada _ riqueza plural se interage e se completa. Ao longo da vida encontrei grandes mestres da cultura, interioridade e saberes práticos _ permanecem vivos em mim. Leitura, imprescindível _ livros! Os livros! A música refinada percorre meu sangue e o silêncio da meditação contemplativa mantém o eixo vital.

            O corpo físico torna-se frágil, requer atenções. A libido se aquieta e o coração sensível se enternece com níveis mais depurados.

            Reafirmo o que escrevi em 2009, ao completar meus 70 anos: ‘Sou sempre feliz por ter tantos amigos e amigas e a todos/as peço perdão pelos tropeços da minha parte. Sou sempre grata por tanto que me oferecem em afeto, inteligência e solidariedade’.

Astrologia e artes visuais/desenho, meus ofícios prazerosos. Os homens que me amaram e que amei, permanecem eternos em mim! Não se descarta o que nos enriqueceu humanamente.  O filho, tesouro alquímico _ é ouro no mundo, o maior amigo! Deus _ Desconhecimento/revelação! Uma simples flor é vida, encantamento, razão e presença de eternidade!

    Sou amor incondicional, alegria, existência!

           Martha Pires Ferreira      

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: