domingo, 31 de dezembro de 2023

Mensagem _ Fim de ano, 2023


     
Hoje, pela manhãzinha, desenhei estas Laranjas Lima, nanquim e aquarela, 2023. E

Da minha janela eu tenho a bela árvore; flamboaiã, florida, e, o Cosmos em sua imensidão. Este ano 2023, foi mais delicado fisicamente _ a idade se revelando mais frágil, o corpo pedindo reservas, mas de coração, sem dúvida, em grande riqueza interior. Sim, sofri/chorei as mazelas do mundo cruel; genocídios em crueldade desproporcional, entre povos que admiro tanto! _ barbáries sem medidas em pleno séc. XXI, terceiro milênio _ que deveria ser portas abertas para inteligência solidária e mais depurada.

A Mãe Natureza, tão amorosa, me abraçou; eu deixei ser abraçada por ela na solidão fértil do coração... nas caminhadas, acompanhando as florações, nas trocas afetuosas e culturais entre Amigos/as. Como eu Amo a Vida! Como Amo a extensão misteriosa da Vida!

Para Toda a Humanidade, seres humanos, sem exclusões, o meu profundo carinho, desejo maior em lucidez aos atos cotidianos; cuidados para com o Planeta Terra. Os minerais, flora e fauna, em seus habitastes estão bem, desde que não transgredidos pela ganância dos “podres poderes”. Cuidemos da Natureza. Ter sensibilidade para com a  terra/matéria orgânica que nos oferece alimento, a irmã água, a luz do Sol e ar que respiramos, já é amar.

Viver requer delicadeza _ Todos desejamos Feridade! Realizações, Prezares e Ternura _ isto é possível na simplicidade, boa medida __ SEJAMOS FELIZES em 2024 e para sempre.

              Martha Pires Ferreira

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~