quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

POSSE _ Luiz Inácio Lula da Silva _ e Mapas celestes

 

O presidente do Congresso Nacional, abre a solenidade ás 15h05, depois do juramento à Constituição, declara Posse do Presidente _ Luiz Inácio da Silva às 15h07. 

Lula assina o livro de posse ás 15h11 depois de breves palavras ao público.

A solenidades da posse, ao novo governo, teve início às 15h05’, no plenário da Câmara dos Deputados, com a abertura do presidente do Congresso Rodrigo Pacheco, seguida do juramento à Constituição _ República Federativa do Brasil, e, declara efetiva a posse do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva às 15h07', quando Lula pronuncia algumas palavra e assina o livro de posse às 15h11' _ 1 de janeiro de 2023, Brasília, DF.

         Nada mais emocionante, grandioso, imenso que a subida da rampa, e a passagem da Faixa presidencial ao 39º Presidente da República, às 16h57 local. Lula trajando terno e gravata azul.


A Faixa foi colocada no Presidente pelo próprio Povo _ pelas mãos da diversidade social _ catadora, menino esportista, cacique Raoni, prof. de letras, metalúrgico do ABC, resistente/meningite e mulher prendada em cozinha _ representantes legítimos da sociedade, do povo que o elegeu! De uma beleza sem igual!

Nunca na História da Civilização se viu coisa semelhante em valores de Humanidades!             Decisão inovadora, precursora. Sem dúvidas um novo olhar do ser geopolítico na visão internacional.

A presença de mais de setenta delegações estrangeiras, as quais serão testemunhas desta transição comemorativa de governo. E é muito importante frisar que o quadro do Ministério será preenchido por homens e mulheres, numa aproximação de igualdades, jamais vista_ o POVO  Senhor/Senhora da História _ BRASIL Soberano!

Três mapa celestes de momentos históricos:

Momento em que o presidente do Congresso declara a posse __ depois do juramento do presidente eleito e seu vice, Alckmin.

 Momento em que Lula assina o livro de Posse.

Momento emocionante da colocação da Faixa |presidencial.

Brasil renovado em esperança, energia, participação solidária, criatividade e alegria!!!

_____      martha pires ferreira

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 


Nenhum comentário: