quinta-feira, 18 de março de 2021

Antoine de Saint-Exupéry e os dois Principezinhos

 


            Pensando...pensando... Marthinha, o que fazer? Reflexões em vária direções _ relativo e absoluto... real e imaginário... palpável e abstrato... humano e divino... conhecido e desconhecido! Penso em mim, também, é claro! Acabei indo me encontrar com Saint-Exupéry, que muito gentil me levou ao seu Planeta encantador, onde habita atualmente, e, depois, a outros onde fui recebida com alegria auspiciosa _ tendo conhecido dois Principezinhos, que me ofereceram flores, frutos e objetos enigmáticos. Como não são pessoas sérias eles estão sempre leves e solícitos, rimos muito e só não dançamos porque não levei o som portátil. Num caderninho pude desenhar estes dois novos amigos que sorriram ao verem os traços livres em bico de pena e aquarela. Continuo a pensar sem pensar... refletir sem refletir. 

                Martha Pires Ferreira

        Tem mais _ Exupery me contou que o principezinho, amigo dele, não entendia como no nosso planeta os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim... e não encontram o que procuram. O que ele concordou de imediato. E o principezinho disse mais; que o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa, ou num pouquinho d’água. Sim, Exupery concordou, como verdade. O principezinho acrescentou mais: os olhos são cegos. É preciso buscar com o coração...

       É isto, fico pensando... não penso...observo... sem observar... eis a questão.  

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: