segunda-feira, 26 de outubro de 2020

CEU – domínio de elementos TERRA e ÁGUA _ signos receptivos.

A vida externa se manterá estanque/parada. PANDEMIA/ Astrologia _ breve análise. Uma correlação da natureza dos elementos no Zodíaco.

 _ Mapa do Céu  _  26 de outubro de 2020. 

O Sol percorre o signo de Escorpião no Zodíaco, elemento Água junto a Mercúrio (estando Netuno e a Lua em água/Peixes) quatro astros neste elemento// Júpiter, Plutão e Saturno em Terra – Capricórnio. Signo de Virgem está Vênus e em Touro está Urano (cinco astros neste elemento – Terra), o planeta Marte em Aries, Fogo (um astro neste elemento). Não tendo nenhum astro em AR (apenas, o Nodo Norte/Cabeça do dragão em gêmeos/eixo-sagitário). 

A Água é fria e úmida – a Terra é seca e fria – o Fogo é quente e seco – o Ar é úmido e quente

No Zodíaco o domínio do elemento Terra/cinco astros e seguindo da Água/quatro _ receptivos. Um astro no Fogo – ativo, e, não se tem nada em Ar, hoje. Muito a refletir, pensar.

Domínio de elementos passivos _ nove astros _ deduz-se que tudo tende a ficar parado, estanque, pausado em repouso sem interrupção, na espera, sem circulação, isolamento.

Vivemos um Tempo de profunda reflexão sobre os valores da Vida.

Neste momento da Pandemia – coronavírus-19 - os astros se encontram em elemento passivo, apenas um astro, Marte, ativo, em Fogo -Aries. Ausência de elementos ativos, impulsionadores de energia – a Terra quieta, em silêncio.  Não temos elemento Ar, não circula o Ar que não vemos.

          Plutão atuando nas profundezas da matéria -Terra - Capricórnio.

       Como agir sem astros no elementos ativo Fogo ou Ar? Esperar. Esperar os Astros em elementos ativos para o fim deste ano de 2020 e a entrada do próximo ano, janeiro e fevereiro, de 2021, 2022, em diante.

Estamos em Tempo de espera, silêncio, escuta interior, observação interna, esperança pelo amanhecer das energias solares, Vitais.

---- Martha Pires Ferreira

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: