domingo, 10 de novembro de 2019

Planeta MARTE _ metáfora simbólica dos astros _ detonador _ desafios.

        Planeta Marte/Ares - alegorias – indícios – 2019 / 2020.
        Minhas reflexões aqui se fazem em torno do Planta Marte, terminologia - romana e Ares - grego. Este Planeta vermelho, tem como característica a energia masculina - é o deus dos desafios. Destemido vence batalhas, enfrenta obstáculos. O grande detonador, impulsionador de novos valores em resistentes combates. Sua revolução em torno do Sol é de 1 ano e 322 dias.
        Seu significado simbólico nos remete ao princípio cósmico da ação, das atividades em geral.
Iniciativa, entusiasmo, audácia, agressão, desejo, impulsividade, desafios, liberdade, vontade, sexualidade, humor, violência, cortes, rupturas, ira, histerismo, masculinidade, humor, alegria, coragem, desafio.
Associado ao elemento Fogo – às armas exércitos e combates.
        Marte é regente dos Signos de Áries e, classicamente, de Escorpião.


        Marte é representado por um jovem guerreiro 
        Neste momento em que o Sol percorre o Signo de Escorpião, hoje - percurso aparente, Marte se encontra em Libra, 2019, e retornará a este ponto em outubro de 2020. Por tanto terá muito a sinalizar em seu movimento. Sintetizando; nesta posição em Libra, percebemos vacilações em geral, tentando conciliar opostos, harmonizar laços e refazer outros. Hesita sem decidir qual horizonte, meta, seguir. Entretanto, ele caminha e nos surpreenderá ao percorrer quatro signos com tensões impensáveis – signos de Escorpião, Sagitário, Capricórnio até chegar em Aquário.
        Astrólogos são visionários do ar com sua leitura cósmica, celeste.
        A Astrologia nos remete a uma complexidade muito rica com suas configurações. Júpiter percorre seu signo de regência, Sagitário - exige justiça, leis, direitos e princípios éticos. Seu lugar.
       Vamos lá, observadores do Céu, do Firmamento, estudiosos ou curiosos do que nos sinalizam as Estrelas/ os Planetas. 
       Em 19 de novembro deste ano de 2019, este Planta Marte inicia seu curso anual pelo signo de Escorpião – , onde é regente, seu domicílio, diríamos. Agirá, neste período, com toda a sua potência energética. 
Entrará em Sagitário - 0º, em 4 de janeiro de 2020, chegando a Capricórnio - 0º, em 16 de fevereiro e em Aquário - 0º, em 30 de março desse mesmo ano, 2020.

Marte, o deus dos combates _ das Paixões, da Liberdade, da Alegria da Vida!
         O que isto significa? Fazer as conexões dos Planetas e significado simbólico dos Signos em questão. Marte avançando enfrentará a realidade crua, se conectará com todos os astros, destemidamente, corajosamente, audaciosamente.
        As tensões mais densas e desafiadoras se darão em vários encontros de Planetas como Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio – conjunções / steluim. Assim como as conexões com o Sol, a Lua, Mercúrio, Vênus, Netuno e Uranos.
         Nós seres humanos, interagimos, por sincronicidade, com todos os Astros.
         Marte é o guerreiro, é o Libertador. 
       Que se releiam Hesíodo e Homero para se apreender com propriedade os sinais celestes com suas metáforas.
        Importante frisar que o Signo de Capricórnio simboliza o Status quo – o poder, tempo. elevação, honras, dignidade social, a ambição. O domínio e a ordem. Trabalho e realização. A razão e a concretização dos desejos. Confiança. Realidade objetiva. Abnegação. Cristalização. Velhice. Idade avançada. Senso Prático. Manipulação. Cálculo. Espírito empreendedor. Indústria. Estabilidade. Responsabilidade. Exigência. Tenacidade. Rigidez. Raciocínio. Limites. Firmeza. Impiedade. Crueldade. Política. Estado. Império. Consciência e convívio com a natureza. Privilégios pessoais. Isolamento. Silêncio. Meditação. Pensamento. Obstrução. Introversão. Reflexão. Solidão. Síntese. Precisão. Concentração. Pureza. Prestígio. Sabedoria.
       Todos os valores, em qualquer área do saber, serão abalados nas bases em total desestabilização com a passagem dos astros neste Signo - Capricórnio.
       Aconselha-se coragem, ética, altivez, paciência e alteridade nesta travessia para níveis civilizatórios mais elevados.
     O ser humano são é marionete dos Astros, ele é agente efetivo no processo civilizatório. “Os Astros não erram, quem era são os astrólogos”.
--- postagem martha pires ferreira
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: