sexta-feira, 17 de maio de 2019

Liberdade de escrever – mulheres, fêmeas, femininas.


     
Inanna Suméria, 3.800 a. C. / Istahr babilônia, 2.800 a. C. 
Apolo e Dafne - Gal. Borgehse.

Museu A. Rodin
Liberdade de escrever – mulheres, fêmeas, femininas.
      Em processo movimento perverso de rebaixamento em todas as áreas estruturais, sociais e humanas. Uma delas me chamando mais atenção, neste momento -  degradação da MULHER como puro objeto de servilismo e prazeres carnais para bestas de baixíssimo nível intelectual-humano. Somos MULHERES, seres de natureza mais sensível, não nos rebaixemos. Atentas, sejamos altivas e nos colocando como pessoas igualitárias e livres, amorosas e corajosas, sempre. Nossos corpos e coração, jamais devem ser objetos de escárnio de homens-vermes insignificantes, machistas covardes e degradantes. Somos companheiras de Vida ou simples Amigas. Tenhamos Alegria de sermos Mulheres.
Impressionismo alemão -Adolf Erbslöh, 1910.   
  HOMENS dignos e inteligentes, corajosos, de caráter e bem formados como pessoa humana, se façam presentes, juntem-se a nós mulheres, todas - somos UNIÃO afetuosa.  Na Vida, comportamento humano, não importa as opções sexuais, importa sim, a dignidade humana, a dignidade humana. A dignidade Humana.


 Matisse por toda a primeira metade do séc. XX criou belíssimas obras - corpo feminino - óleo, desenho, colagem.
      A vulgaridade sexual despotencializa, enfraquece o corpo, as células. Só a amorosidade afetuosa é afrodisíaca e saudável!
-- postagem martha pires ferreira
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

2 comentários:

elisa disse...

Como a cada comentário e mais tantos que possam vir ,continuo fã de um colocar-se íntegra e integralmente DIGNA ! Alívio: dás exemplo de se ver,ouvir,ler e interagir :INSPIRAS e respiro deste ar do bem ser,bem gostar e bem fazer dos nadas e quinas de nossas vidas ah gratidão te retorne tudo isto em quintessências !

Martha Pires Ferreira disse...

Gracias, Elisa!