quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Liberdade de escrever – Homens e Mulheres


       Homens e Mulheres dignos, uni-vos!
      Tenho pelos Homens o maior apreço, admiração e afeto.  Mas, Homem, só aquele que respeita e dignifica a mulher com alteridade, beleza e inteligência. Nada se fez no mundo sem a partilha dos dois.
Homens e Mulheres constroem o Reino das civilizações, juntos - Yang e ing.
(photo - Quint Bucholz, 1986) 
   Albert Einstein e Marilin Monroe olhares possíveis e complementares.
      Eu, por mim, gosto até de ouvir a voz dos homens suas observações, ideias e gargalhadas mais que das mulheres, minhas iguais. O outro diferente de mim me atrai e me completa. Desprezo incontinenti, os homens que se colocam estreitos e com posturas machistas e deselegantes em relação às mulheres.
      Qualquer onda de discriminação é estreiteza na formação cultural, índole ou mesmo de nível intelectual. O horizonte feminino e o horizonte masculino se diferenciam e se completam. Não é questão de se ser homem ou mulher, mas de firmeza e de receptividade mútua; razão lógica e intuição apreensível, força e vigor com doçura e acolhimento.

(photo Marc Attali)      
União e beleza do gesto, uma búlgara e uma francesa; a força do olhar feminino no mesmo horizonte, na mesma direção.
(F. Fellini e M. Mastroiani).

(Henry Miller e June) 
postagem - martha pires ferreira.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

2 comentários:

Osman Plaisant disse...

Seria por acaso ,esse gigante , o Misterium Conjunctionis nas nossas Almas , desmisterificado por Amor Universal...Ser!

Martha Pires Ferreira disse...

Misterium Conjunctionis ad infinitum est!