quarta-feira, 12 de junho de 2024

Dia dos Namorados _ ternura, desenho e poesia

      
      Amar e namorar é vida, flui ao sopro deste prazeroso dia 12 de junho! // Poesias _ pretensões que foram polidas nesses dois a três anos. Revi, amadureci, depurei. Escrevi outras. A melhor poesia de amor é silenciosa, eloquente, abissal, presencial. O amor em si é atemporal, é pura existência.

Amar é afrodisíaco

Presença
_ ausência amada,
o tempo parou, há
poesia no espaço.
A vida sem olhos perdidos
em mim, ainda,
a volúpia não silencia
de todo _ geme calada.
 
Sono inquieto,
não amortece
sentida melodia _
fio tênue de nostalgia.
 
O amado não vem, é noite,
espero _ nem mais virá.
A flor do amor se acalma,
errante na madrugada.
 
Encontro amante,
afrodisíaco em sede
de encantamento,
abala estrutura
origem da vida _
coração do Universo
implodindo em sacralidade
toca o abissal,
_ noite, madrugada.
******
Abrasa-me

Abraça-me
abrasa-me
    consumimos
    na beleza
         dos sentidos
suavemente
intensamente
desfalecidamente.
******
Corpo sereno
 
Instinto se revela,
espanto em
voraz desejo _ 
a carne consome
no ardor das horas.
Fluxo essência
arde
pele fina secreta _
hábil convida à astúcia,
estremece em gozo
sexual doçura _
o corpo fala sereno,
                         adormece.
 
 Desenhos _ nanquim, bico de pena e aquarela/ detalhe.
******
Reserva afetuosa
 
Contempla meu rosto
marcado, vivido e feliz
_ quer inteiro me ter,
sem esconder o insaciável
no ardor da reserva.
 
Aproxima-se intenso
e diz, me quer mulher
_ oferece flores, sorriso
abraço firme, ternura.
 
Aconchega-se entre lençóis
no ardor que flama e sabe
_ sabe acordar sentidos,
doce tremor em silêncio
_ afeto nos olhos que miram!

                          Martha Pires Ferreira 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: