quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

CÉU de CAPRICÓRNIO _ solstício de verão - 2022

 

A Astrologia pertence aos mais remotos saberes da história da humanidade. Os Astros não erram, são de uma precisão absoluta, erram, apenas, os que os decifram; os incautos, imprudentes. Tudo está escrito nas estrelas, desde toda a eternidade!!!

A astrologia é uma linguagem simbólica. “Os astros inclinam, não determinam”. 

O Sol iniciou seu percurso anual no Cinturão Zodiacal, signo de Capricórnio, hoje, 21 de dezembro de 2022 às 18:58 / RJ – solstício de verã0, hemisfério sul. Representado por uma cabra montanhesa ou por uma cabra marinha, que adquiriu no oceano a sabedoria interior. No mundo exterior vence limitações e obstáculos ao longo da vida.



                                                      Catedral de Chartre 

Capricórnio pertence ao elemento Terra - Analogia com o feminino, cardinal. Capricórnio é o 10º signo do Zodíaco (de 21-22-23/dez. a 20-21-22/jan.(dependendo da latitude e longitude de nascimento). No corpo humano associado aos joelho, ossos, pele, articulações.

         O signo de Capricórnio é regido por Cronos/Saturno, senhor do tempo implacável; realizações, trabalho, poder, resistência, pontualidade, tenacidade, persistência.








Tudo é descrito por Saturno que define por posição, aspectos agradáveis e desagradáveis conforme as configurações celestes, pontuando: o tempo quantitativo. Elevação, honras, dignidade social. Status. Ambição. Domínio. Ordem. Determinação, trabalho e realização. Prudência. Lealdade. Lógica. Razão. Individualismo. Cálculo. Concretização dos planos. Confiança. Disciplina. Realidade objetiva. Abnegação. Limitações. Paciência. Cristalização. Idade. Velhice. Senso prático. Manipulação. Espírito empreendedor. Indústria. Estabilidade. Responsabilidade. Exigência. Tenacidade. Rigidez. Raciocínio. Limite. Dureza. Frieza. Firmeza. Impiedade. Crueldade pela frieza implacável. Política. Estado. Império. Poder. Consciência e convívio com a natureza. Privilégios pessoais. Isolamento. Silêncio. Meditação. Pensamento. Obstrução. Opressão. Introversão. Reflexão. Síntese. Precisão. Concentração. Prestígio. Sabedoria adquirida ao longo da experiência da vida, por perdas irreversíveis, desgaste e/ou despojamento.    

   Saturno, sabedoria conquistada no trabalho _ tempo Kairos _ qualitativo. 

          Atenção: nós, seres humanos, não somos passivos, marionetes dos Astros, engendramos para a evolução do Planeta Terra, juntos trabalhamos, agindo, atuando com todo o Cosmos, em sua plenitude criadora. 

                         Martha Pires Ferreira

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: