domingo, 23 de maio de 2021

Reflexões _ comunhão com Teilhard de Chardin.

 

Chardin na China

          Importante, para mim, leituras e reflexões interiores, pela manhã, depois de saboroso café, antes de dar minha caminhada ao Sol. Hoje, reli com atenção mais um maravilhoso artigo do mais alto teor, de um dos homens que mais amei intelectual e espiritualmente, ao longo de minha vida _ Teilhard de Chardin _ pelo quanto ele amou a Vida numa dimensão cósmica, absoluta, em sua totalidade _"Ser mais é unir-se cada vez mais" _ Comunhão plena com ele em A Missa sobre o Mundo. // Mundo, Homem e Deus, Ed. Cultrix, SP, 3ª edição – 1986. Eis o parágrafo _ 1923:
      “Rico da seiva do Mundo, subo para o Espírito que me sorri para além de toda conquista, revestido do esplendor concreto do Universo. E, perdido no mistério da Carne divina, eu já não saberia dizer qual é a mais radiosa destas duas bem-aventuranças: ter encontrado o Verbo para dominar a Matéria, ou possuir a Matéria para atingir e receber a luz de Deus”.
  ___ postagem, Martha Pires Ferreira

Nenhum comentário: