terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Oração – sentença 2019 / 2020


_ Grata à Vida que me tem dado tanto! (Violeta Parra)
_ Sofro com meu povo e todos os povos que sofrem por descuidos, afetividade, injustiça social e desrespeito em sua dignidade humana.
_ Grata à Vida porque acima de tudo está o entendimento, a beleza, a magnitude da existência que tudo acolhe, alimenta, sabe e nos conduz em seu mistério insondável.
_ Desejo consciência humana, social, política e religiosa aos ignorantes, egoístas e fracos/medíocres de inteligência e coração estreito em afeto, realidade das pluralidades, diversidades.
_ Alegria por meu filho, minha família, amizades sensíveis e todos que me cercam.
_ Alegria por todos que amorosamente expressam Paz e Bem cuidando da Mãe Natureza, nossa casa comum, o planeta Terra.
_ Feliz Ano Novo, 2020! Amém!
~~~~~~~~~~~~~~~
Os meus sabem o quanto gosto de chocolate, com isto desejo a todos bons sabores, mesmo sendo outros. Agradecer sempre à Vida, à riqueza da Mãe Terra, nossa irmã Água, nossos irmãos o Fogo que nos aquece e o Ar que respiramos.
         2019... saindo posso a passo - não perco meu tempo em ver ou saber de gente cruel e/ou onipotentes fazedores de estragos humanos e sociais /// Bom, sempre, é conversar com Amigos e Amigas... tomando bom café, chá, taça de vinho ou sucos em agradáveis papos e dar risadas. Nada de celulares zzaappzzz. // Caminhadas e leituras profundas, e silêncio que vem da paisagem, contemplar o céu infinito repleto de mistério e sonhos, ter ideias tantas em possibilidades para 2020. /// Gosto de estender horas em solidão fértil que só a mim pertencem...não estar com ninguém e nem comigo, especialmente...estar mergulhada no Nada, prazer no vazio que tudo contém.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
-- postagem - martha pires ferreira

3 comentários:

Martha Pires Ferreira disse...

Todos os Dias... Ano Novo com o Sol nascendo para Todos, indistintamente.

Marta disse...

Que conteúdo incrível! Parabéns pela sua página! Eu também gosto muito de frases de bom dia que me fazem refletir melhor sobre a vida! Parabéns pelo seu Blog!

Martha Pires Ferreira disse...

Gracias, por gostar da página. E pelo Blog, Marta. Na Vida vivenciamos reflexões contínuas!