segunda-feira, 28 de julho de 2014

Parem com guerras / Mahatma Gandhi

 Mensagem de Mahatma Gandhi 
“Chegará o dia em que aqueles que estão na corrida louca de multiplicar seus bens na vã tentativa de engrandecimento, reavaliarão seus atos, e dirão: Que fizemos nós?”. 
“Assim como o culto do patriotismo ensina que o homem deve morrer pela família, e a família pela pátria, assim, também, deve a pátria morrer, se necessário pelo mundo”.
~~~~~~~~~~~~
Chega de massacre e barbárie! Ninguém sai vencedor com guerras. Aonde querem chegar? Apocalipse. Pensem na Mãe Natureza; os minerais, as plantas, os animais, as crianças, jovens, adultos e idosos inocentes que só desejam felicidade, alegria, pão e água, paz e convívio fraterno.
A função essencial do ser humano, neste planeta Terra, nossa casa comum, é ser precisamente SER HUMANO. Não é ser poderoso, rico, famoso, inteligente, culto ou seguidor de uma linha de credo, clube esportivo ou política, mas sim, SER HUMANO com nobreza de caráter e alteridade. A fonte de Vida é uma só para todos indistintamente. O Sol nasce para todos de norte a sul, de leste a oeste.

 Destroem casa, cidades, matam civis, mas não podem destruir o espírito de um povo.

Nenhum comentário: