sábado, 11 de abril de 2020

Sábado Santo _ Silêncio _ Quarentena..

 _ Trevas _ Silêncio Interior _ Semana Santa.
Relendo João da Cruz _ doutor místico_ séc. XVI _ um dos companheiros espirituais de Teresa d'Ávila.

Noite Escura _ Purificação passiva do Sentido e do Espírito.
Poesia _ Três estrofes _ Canções da Alma
 (são oito estrofes).
 Canções da Alma
    I
Em uma noite escura
Com ânsias em amores inflamada,
Ó ditosa ventura!
Saí sem ser notada,
‘stando já minha casa sossegada.
    II
Às escuras, segura,
Pela secreta escada disfarçada,
Ó ditosa ventura!
Em trevas e em celada,
‘stando já minha casa sossegada.
    III
Nesta noite ditosa,
Em segredo, porque ninguém me via,
Nem via eu qualquer cousa,
Sem outra luz nem guia
Exceto a que meu coração ardia. 
--- postagem _ martha pires ferreira
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: