quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Momento Histórico – 15 de agosto de 2018



      Estou ainda amadurecendo as ideias depois de traçar o Horóscopo, Mapa Celeste, de 15/08/2018 às 17h20, Brasília - Registro STE – candidatura presidência do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Espero que o mais breve possível possa me expressar com alguma clareza sobre este Momento Histórico que juntos atravessamos não só no Brasil, mas no Mundo como um todo inseparável.
      Tudo passa e tudo flui.
     Sim, desde 1966 que me empenho na intensão de apreender o que está escrito nas Estrelas; movimentos dos astros em relação à nossa vida terrestre, nossa caminhada como seres neste Planeta, nossa Mãe Terra.

     Li os mais antigos, mergulhei na mecânica celeste com suas conexões, mergulhei nas várias culturas, e o que sei? O que sabemos? Tão pouco nós conhecemos deste mistério admirável que é a criação com seus sinais matemáticos em perfeita geometria cósmicos. Que encantamento! Fazemos conjecturas, possíveis, deduções plurais, e nada podemos afirmar como verdade absoluta do que somos e do porque somos. Ficamos presos apenas nas decifrações da física, da racionalidade, da lógica formal. Tateamos na imensidão do Universo, ora assustados, ora perplexos, ora maravilhados. Enquanto a energia/força impulsionadora da inteligência nos faz ir adiante, ao lado do progresso da ciência, vencendo barreiras, receios, medos em corajosa esperança criadora por dias de felicidade com alegria e satisfação plenas; eterno enfrentamento da vida e da morte, do ser e não ser, do estar sendo a cada instante.
   Tento apenas, ousadamente, pretensiosamente, decifrar enigmas desta sinfonia celeste, sem usar jargões, bulas farmacêuticas, que o grande público desconhece. Nada sei da composição química da Aspirina infantil, de meu uso pessoal. Fui aconselhada por médicos, peritos fármacos e me bastou. Não fico presa às tramas complexas entre Signos, Planetas, Elementos, ângulos, graus e tantas interpretações mais, ao me expressar verbalmente. É difícil ser objetiva, sintética e clara em assunto tão vasto, que abrande muitos elementos a ser ditos em poucas palavras. Analogias tantas. Passarei, apenas, a minha visão de mundo pelo viés da Astrologia usando o mínimo de terminologias técnicas.
   Caminhemos, corajosamente, caminhemos, a Vida é Beleza e abundante em versificadas plenitudes!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: