terça-feira, 5 de agosto de 2025

Astrologia _ Insurreição Aquariana IV

 
 Hoje, 5 de agosto de 2025 _ estudo do mapa celeste

               Astrologia _ Insurreição Aquariana IV

       O Astrônomo observa cientificamente, encontra e mede as estrelas, os astros, no Firmamento. O Astrólogo observa e encontra o significado simbólico, molecular e orgânico da vida celeste em conexão com a terrestre _ o fluxo do Universo.

Astrologia se pretende apreender a realidade do todo cósmico.

Os astros sinalizam, nós terráqueos engendramos com o Cosmo. Somos os 4 elementos da natureza: Fogo _ Áries, Leão e Sagitário, Terra _ Touro, Virgem e Capricónio, Ar _ Gêmeos, Libra e Aquário, e, Água _ Câncer, Escorpião e Peixes (conceito ocidental). Elementos configurados nos 12 signos do Zodíaco.

O Sol, Lua, Planetas, Asteroides e Estrelas, no seu todo, formam um universo de expressões, numa linguagem simbólica, que nos remete a valores, hipóteses com representações conjeturais únicas, da vida vivida aqui nesta casa comum, nosso Planeta Terra.

Os deuses no Olimpo formam o Panteão de informações mitológicas, significativas, para a leitura alegórica, figurada nos acontecimentos terrestres. Céu/Cosmos e Terra formam uma única natureza, existência.

As configurações celestes, hoje, dia 5/08/2025 são realmente espantosas __ são linhas que formam desenhos geométricos; os Astros em seu curso fazem aspectos de precisão, verdadeira Geometria Sagrada nos 360° do Zodíaco, percorrendo os 4 elementos da Natureza.

Estariam os astros sinalizando algo de inovador? Alertando para algo majestoso com seus aspectos celestes, formando triângulos, quadrado, hexágono, e, confrontos de opostos contrários complementares?

Para o Astrônomo, focado na ciência, não existe coração do Universo, para a Astrologia o Cosmos pulsa, e, o ser humano sente, pulsa, vivencia as energias do absoluto.

Penso em Ceres/Demeter a grande deusa Mãe da Natureza! O quê ela está nos transmitindo em relação à Vida, aos cuidados da Terra, das riquezas da Natureza?

                    Demeter _ Lagrenée, 1725-1805.

Os astros sinalizam, indicam, mas não determinam. Nós engendramos com o Universo. É da nossa responsabilidade e consciência agirmos, da melhor forma possível, ao criarmos com o universo. Nós somos o Universo.

             ___  Martha Pires Ferreira _ sou apenas uma obcecada, apaixonada, pelo Universo, o Cosmo. Estudiosa das travessuras do absoluto, da criatividade humana, capaz de criar até um simples objeto, o Parafuso.  

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~