quinta-feira, 19 de maio de 2022

Poéticas _ rabisco ao vento

 Voos
 
Esconde passos
no espelho transparente
_ percepções
                  revelam sopros
 tão nossos!
 
No chão d’água
passos desenham
traços imperceptíveis
_ seu voo de pássaro
faz percurso
na espera solar
          do amanhecer.
 
Musicalidade
percorre recantos da alma
fazendo, desfazendo
                           querer,
ocultando ouro _
espelho desenha vida
                 em rasgo largo.
xxxx

Estou
 
Não importa saber se estou só
vazia de mim, sem valores,
descoberta, sem guarita.
 
O belo, intenso, é saber que estou:
              _ os homens, as mulheres,
as crianças, despossuídos,
esquecidos, descalços
_ tenho a humanidade.
Toda a natureza criadora em mim;
entranhas, montanhas,
vegetação, flores e animais.
 
Seja isolamento do quarto,
seja misturada na multidão
estou, radical estou sem mais.                           
xxxx

Onde estou
 
Corpo matéria densa
_ fogo é água
pedra, argila é madeira
carne sem obstáculo _
percurso da existência.
 
Atravessar voo
livre, caminho
tecido de imaterialidade.
 
O pensamento instiga
na impermanência intuitiva,
toca abstrações
_ vivência íntima
no todo indivisível
                   Intransmissível.   
 
    [esta última, pela manhã, 19/5/2022]   
                                Martha Pires Ferreira        
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~   

Nenhum comentário: