quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Clarice Lispector _ 100 anos.

             Frases e uma flor poética de Clarice Lispector _ doce homenagem à esta escritora singular, sensível, rica de interioridade. 10 /12/1920 _ 9/12/1977.







”Não se preocupe em entender, viver ultrapassa todo entendimento”.

“A mensagem é clara: não sacrifique o dia de hoje pelo de amanhã. Se você não se sente feliz, tome alguma providência agora, pois na sequência dos agora é que você existe”

“O amor já está, está sempre. Falta apenas o golpe da graça _ que se chama paixão”.

“Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro”.

“Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome”

“Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar”.

“Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta=nos um último recurso: não fazer nada”.

“Minhas desequilibradas palavras são o luxo do meu silêncio.”

“Amar não acaba. É como se o mundo estivesse a minha espera. E eu vou ao encontro do que me espera”

“Estou bastante... acostumada a estar só, mesmo junto dos outros”.

“Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, vise ultrapassar qualquer entendimento”.

     Mas há Vida

     que é para ser

     imensamente vivida,

    há amor. 

    Que tem que ser vivido

    Até a última gota.

    Sem nenhum medo.

    Não mata.

_______________________

---- postagem - Martha Pires Ferreira

Nenhum comentário: